Florianópolis é um destino gastronômico de destaque, especialmente por suas delícias do mar. Dois pratos típicos que encantam tanto moradores quanto turistas são as ostras e a tainha. A cidade é famosa por sua produção de ostras, especialmente em Santo Antônio de Lisboa, onde o Freguesia Oyster Bar se destaca.
Este restaurante não só serve ostras frescas, cultivadas em sua própria fazenda marinha, mas também oferece uma experiência única ao visitante, com uma localização privilegiada para assistir ao pôr do sol deslumbrante da região. Só na própria fazenda marinha do restaurante, são produzidas, em média, oito mil dúzias de ostra de dezembro a fevereiro. De março a novembro, na baixa temporada, são cerca de seis mil dúzias.
O Freguesia Oyster Bar, localizado em Santo Antônio de Lisboa, é um exemplo de como integrar qualidade e tradição local. Com certificações rigorosas, o restaurante garante a excelência de suas ostras, servidas em uma variedade de pratos que vão desde o clássico até criações inovadoras. Além das ostras, a tainha é outro prato essencial da gastronomia local, especialmente durante a temporada de pesca, que ocorre de maio a julho.
“O Freguesia Oyster Bar tem o prazer de servir os clientes com o que há de melhor em ostras, pescados e frutos do mar. Alimentos frescos, de alta qualidade, selecionados, inspecionados e preparados na hora. Nossa missão é satisfazer nossos clientes, pois este é o motivo da nossa existência”, reforça Carla Costa, diretora do Grupo Freguesia.
Santo Antônio de Lisboa não é apenas um ponto gastronômico, mas também um lugar de beleza natural incomparável, com vistas para um dos pores do sol mais bonitos da ilha. Isso transforma uma refeição no Freguesia Oyster em uma experiência memorável, que une sabor e paisagem em perfeita harmonia.
Para mais informações sobre o restaurante e sua história, você pode acessar o site do empreendimento.